Joe Walker na InfoQ
Recentemente o site InfoQ entrevistou nada mais do que Joe Walker o criador do DWR. Na entrevista basicamente ele fala sobre as novas características, novas funcionalidades, o futuro do DWR, sobre Ajax Reverse, a integração com Spring, o DWR nas IDE´s e claro a parceria(patrocínio) com a TIBCO, uma multinacional que “adotou” o DWR na maioria de seus projetos dentre outras coisas.
A entrevista claro está em inglês, mas para a nossa sorte(minha principalmente) é um inglês bem técnico, com algumas gírias mas da para entender no geral o que ele fala.
Joe Walker é um desenvolvedor e consultor que trabalha em técnicas avançadas em desenvolvimento com Ajax. Ele é o criador do DWR, praticamente ele mantém sozinho o desenvolvimento do DWR(claro existem alguns gatos pingados que participam).
É mais uma prova da força do DWR e da sua capacidade e robustez, posso afirmar que HOJE ainda não inventaram um fremework Ajax para java melhor ou similar ao DWR.
Link da Entrevista: http://www.infoq.com/interviews/dwr-joe-walker
Até mais ;D
Hoje o DWR é subutilizado pela empresas, temos condições de substituir quase 100% os frameworks model 2 por ele, fora que para sistemas legados ainda tem a integração facilitada com Struts e SpringMVC, fora a facilidade de extensão.
Vamos divulgando…
Verdade Milfont, o DWR pode ser utilizado com tranquilidade no lugar de vários frameworks de controler. Simples, fácil de implementar e utilizar, ao mesmo tempo muito robusto, ainda não fizeram outro igual.