Retrospectiva 2009 e Metas para 2010

Bem, seguindo a moda de fazer uma retrospectiva, apesar de atrasada, resolvi fazer a minha. Mas vou ser bem resumido não se preocupem ;).

Pessoal/Profissional
O ano de 2009 foi bem produtivo em alguns aspectos.

No quesito pessoal, consegui atingir algumas metas: me mudar para uma casa maior, ficar ainda mais próximo dos meus filhos (Guilherme Victor e Nahan) e aproveitar bem essa fase que é muito legal.

Finalmente consegui iniciar o que eu vinha planejando a tempos, que era voltar a praticar um esporte que gosto, que é o skate e vou iniciar a minha dieta 😛 para entrar em forma novamente.

Este ano de 2009 eu não ministrei muitas palestras, alias acho que esse ano não ministrei palestras, iria ministrar uma mas o evento foi cancelado, mas a vídeo aula dela foi entregue, mas escrevi alguns artigos e o meu primeiro artigo na revista da Java Magazine foi publicado e tenho mais dois para finalizar (meta de 2010 🙂 ).

Por outro lado, participei de alguns eventos, que foram muito bacanas.

Realizei alguns treinamentos e cursos, que eu adoro fazer, respondi muitos emails de dúvidas de alguns leitores. Para ser mais exato fazendo um levantamento aqui na label do gmail “Dúvidas” (até a data deste post), foram 796 emails O_O nossa :), e não contei com os emails das listas de discussão.

Ajudei a fundar e hoje sou coordenador da JavaCE, onde pretendo para 2010 fazer alguns projetos sociais juntamente com o Leonardo Eloy que é outro coordenador do grupo. Praticamente não entrei em discussões polêmicas em listas, pois é, eu fazia muito isso :), mas graças ao apoio do Christiano Milfont e Rafael Ponte eu consegui me segurar. Ok, algumas vezes não deu, mas já foi uma evolução :).

Estou a cada dia me especializando e tentando melhorar o meu lado empreendedor. E sobre esse lado empreendedor, temos muitas coisas a revelar e dizer sobre esse ano que passou.

Estou falando da minha empresa, a TriadWorks.

TriadWorks
No ano de 2009 tivemos algumas mudanças e novidades. No início de 2009, Christiano Milfont saiu da sociedade da TriadWorks e fundou a Milfont Consulting, ele deixou a TriadWorks, mas continua como parceiro e claro amigo.

Ainda no primeiro semestre de 2009 tivemos a entrada de um novo membro, que no segundo semestre depois de uma avaliação e demonstrando o espírito empreendedor, foi oficializado como sócio da TriadWorks, que hoje conta com seus sócios/fundadores Handerson Frota, Rafael Ponte e agora o novo sócio Carlos Átila.

No segundo semestre de 2009 foi definida uma nova estratégia empresarial. Além de definir novas metas e planos para a área de TI, definimos também planos e metas para ás áreas Comercial, Administração, Marketing e Financeira. A essência da TriadWorks não mudou, ou seja, continuamos priorizando inovação, qualidade e agilidade em novos serviços, a nova estratégia surgiu para ampliar, reforçar e propagar a essência da TriadWorks.

É certo que em 2009 foi um ano muito desafiador, porém compensador. Passamos por algumas dificuldades, tivemos algumas decepções, erramos, e o mais importante, aprendemos muito. Posso afirmar que tudo isso contribuiu para que evoluíssemos como empresa em vários aspectos.

Tivemos a maturidade de mudar de estratégia quando foi necessário, isso nos mostrou que estamos crescendo como empreendedores e conseqüentemente como empresa.

Clientes e Parcerias
Hoje podemos olhar para trás e ver que estamos indo pelo caminho certo, estreitamos ainda mais os laços com a Casa Magalhães, que é um cliente/parceiro nesta empreitada e estão conosco praticamente desde o inicio, realizamos alguns trabalhos de Desenvolvimento e Treinamento com a parceira IVIA, empresa essa que temos um excelente relacionamento, fizemos também novos clientes como a Oboé, Fortes Informática e CDL Fortaleza.

Tudo isso só nos reforça a idéia que mesmo sendo uma empresa relativamente nova, temos apenas 3 anos, estamos fazendo um trabalho que está sendo reconhecido e valorizado, pois sempre focamos na qualidade e com isso conseguimos conquistar nossos clientes e parceiros, confiança é muito importante para um bom relacionamento e isso a TriadWorks preza muito.

TriadWorks na mídia
Como vocês devem saber, nós sempre participamos de comunidades e eventos da área, por sermos geeks e apaixonados pelo que fazemos, estamos sempre antenados nas novidades e claro nas comunidades. Atualmente a Triad tem dois sócios que são coordenadores e fundadores de duas grandes comunidades, tais como: JavaCE e JavaSF Internacional e que  escrevem artigos para a Java Magazine e Mundo Java, respectivamente Handerson Frota e Rafael Ponte.

Tendo essa vivência de comunidade e sabendo da importância das mesmas, a TriadWorks sempre que pode participa, patrocina e apóia estes eventos.

Patrocinamos o Maré de Agilidade, o 3º Encontro de Extreme Programming do CearáXPCE e a JavaCE. Participamos do Falando em Java e JustJava 2009 em São Paulo, com esta última contando com a palestra do Rafael Ponte. Apoiamos o CearaOnRails, que foi um evento muito bacana.

Uma coisa bacana também é a “aceitação” da empresa diante de algumas pessoas, sejam amigos, colegas de trabalho, e as pessoas que nunca vimos e que falam bem da empresa e de seus sócios, isso é muito recompensador saber que estamos mantendo a TriadWorks com uma “cara” que muitos se  identificam e/ou respeitam.

TriadWorks e Amigos

Com tudo isso, temos o privilégio de realmente dizer que podemos contar com a ajuda/parceria destes profissionais. Obrigado a todos.

TriadWorks 2010
Para este novo ano que chega, estamos com novas idéias e metas, iremos lançar um novo produto no mercado local/nacional e iremos criar um novo layout para alguns serviços que já oferecemos, queremos patrocinar mais eventos, iremos continuar apoiando as comunidade locais e fazer um grande evento da TriadWorks.

A cada ano que passa a TriadWorks vem se tornando uma empresa forte e em 2009 não poderia ter sido diferente, aprendendo com os erros, se especializando, criando metas e melhorando as estratégias, é dessa forma que a TriadWorks vem se mostrando uma empresa inovadora, ágil e que preza a qualidade em seus serviços.

Em 2010 iremos nos consolidar no mercado e mostrar que não somos mais uma empresa formada por técnicos que surgiu no mercado, nos vamos fazer a diferença e temos capacidade e diferencial para realizar isso e é essa a nossa principal meta para 2010 e vamos conseguir.

E que venha 2010, que venham os desafios, não temos medo e vamos passar por todos eles, como fizemos nos anos anteriores.

Metas Pessoais
Para 2010 espero conseguir escrever mais artigos, tanto para meu site quanto para a revista (apesar do tempo, mas vou me esforçar mais), responder mais emails dos leitores, ministrar palestras, ministrar mais cursos, realizar alguns projetos sociais que tanto tenho vontade de fazer, conseguir um tempinho para praticar meu skate, voltar a forma física, passar mais tempo com meus filhos, conseguir escrever mais artigos sobre as grandes guerras mundiais, cujo tenho uma paixão sobre esse assunto(veja meu blog Trincheiras), enfim, são metas que pretendo realizar em 2010.

Queria aproveitar para agradecer os amigos mais antigos e aos novos, as pessoas que acessam meu site e meus alunos, pelo apoio e pela parcela de participação em minha vida, sejam no profissional quanto no pessoal (quase as palavras do Faustão rsr) e também claro, desejar a todos um excelente ano de 2010 e sucesso para todos.

Um 2010 de sucesso para todos nós ;).

Abraços.

Marcado com: , , , , , , , , ,

7 Comments on “Retrospectiva 2009 e Metas para 2010

  1. Parabéns por este ótimo ano que você teve!
    Que 2010 seja ainda mais abençoado, com mais sucesso e que você possa realizar todas as suas metas, pessoais e profissionais!
    Sucesso!
    Abraços

  2. Boa retrospectiva Handerson.
    Só quero registrar meu apoio e admiração a essa promissora empresa, a Triadworks.

    Que 2010 seja um ano mais construtivo ainda.
    Boa sorte, rapaz!

  3. É isso aew Handerson, que em 2010 fortaleça ainda mais a parceria com a CDL. sê tah no caminho certo.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*