Java Magazine 66 – DWR 2.0 Handerson Frota

Bem, tenho uma novidade para contar a vocês[talvez alguns já saibam].

Todos sabem que escrevo para a Java Magazine desde meados de 2006/2007, que tenho um contrato com a Devmedia etc. Já escrevi vários artigos, vídeo-aulas e palestras para a Devmedia.

Artigos esses que somados contabilizam 237548 [http://www.devmedia.com.br/handersonfrota?id2=0] visitas[contagem feita no dia 15/03/2009, incluindo artigos e vídeo-aulas] no site da Devmedia. Legal não 😉 ?.

Estatísticas da Devmedia sobre o autor[ eu 😉 ]:

Número de posts: 32
Total de visualizações: 237548
Conteúdo:
Didática:
Utilidade: 44  2

Mas, alguns me perguntavam porque eu nunca escrevi para a revista.

Bem, no começo eu recebi várias propostas de escrever para a revista, mas nunca aceitei, não pelo fato de não querer, e sim, de não ter tempo suficiente para escrever. Um artigo no blog, no portal da Devmedia é uma coisa[que já levava um tempo], agora, escrever para a revista é muito diferente e leva BEM mais tempo para fazer e tem muitos mais detalhes.

Em novembro de 2008 eu fui convidado novamente e dessa vez aceitei o desafio de escrever um artigo nunca antes visto sobre DWR 2.0. Queria algo bem diferente dos demais.

Isso mesmo, meu artigo sobre DWR 2.0 já está nas bancas, na edição 66 da Java Magazine e é um dos maiores deste edição com 6 páginas[frente e verso] e meia.

“Esse artigo já saiu a algumas semanas [mas somente para assinantes], mas não divulguei aqui pois ainda não tinha saído nas bancas, já que saiu recentemente, então estou agora divulgando.”

DWR 2.0
De uma maneira que você nunca viu

Aprenda de forma simples como utilizar um dos melhores frameworks Ajax para Java do mercado.

O artigo está com o layout bem bacana e não está cansativo para ler, apesar da quantidade de páginas.

Sobre o Artigo

Eu passo uma visão aprofundada de como o DWR funciona, seus conceitos, integrações, suportes e todas as suas principais funcionalidades.

Neste artigo veremos uma visão aprofundada de como o DWR funciona, seus conceitos, integrações, suportes e funcionalidades com uma apresentação das suas principais funcionalidades e exemplos de utilização.

Tentei ser direto, e didático[espero ter conseguido], para desmistificar de vez aquelas dúvidas que vários profissionais tem sobre o DWR. Dúvidas que infelizmente a documentação do DWR não é o suficiente ou clara para responder sobre todas as suas funcionalidades. Mas não respondo somente dúvidas técnicas, tentei também responder algumas perguntas que sempre recebo das pessoas que me enviam e-mail:

O DWR é robusto ?

Posso realmente confiar no DWR ?

Um dia o DWR pode ser descontinuado ?

É fácil colocar o DWR no meu projeto ?

Quem faz o DWR ?

Etc etc…

Mas para quem me acompanha, sabe que já escrevi muita coisa sobre o DWR, fora os artigos de outros autores espalhados pela WEB.

Então porque esse artigo é diferente dos demais ?

Artigos sobre DWR temos vários espalhados na WEB, principalmente os meus, já que posso dizer com certeza que sou um dos que mais escreve, palestra, faz vídeo-aulas e divulga o DWR aqui no Brasil.

A intenção do artigo é demonstrar algo diferente sobre o DWR, coisas que antes nunca foram mostradas, ou pelo menos com tantos detalhes.

Então, caso você leia o artigo, com certeza você irá se surpreender pelo conteúdo, pois como diz o título do artigo:

“DWR 2.0 de uma maneira que você nunca viu.”

A principal intenção do artigo, é desmitificar completamente o DWR para o leitor, sendo direto e didático e espero realmente ter conseguido.

Quando escrevi este post, recebi vários emails de muitos assinantes elogiando o artigo[os assinantes recebem semanas antes de sair nas bancas], e isso pra mim foi muito bom, pois acho que estou conseguindo atingir meu objetivo.

O artigo já está na revista que já está nas bancas [quem é assinante recebeu ela a semanas 😉 ], mas para quem ainda não tem e se interessa em aprender ou saber mais sobre o DWR, vá já nas bancas e compre seu exemplar, garanto que não irá se arrepender, pois como todos sabem, todos meus artigos não possuem enchimento de “lingüiça” e gosto de manter essa qualidade.

Para quem utiliza ou quer começar a utilizar o DWR, com certeza esse artigo será um documento que irá ajudar e muito, pois foi essa a principal intenção. O artigo é um material de cabeceira para quem quer trabalha ou já trabalha com o DWR.

E em breve teremos mais um artigo meu na revista[estou pensando seriamente em aceitar fazer outro]. Apesar de ter sido bem “cansativo” foi muito prazeroso escrever um artigo deste nível para uma das melhores revista sobre Java do Brasil e uma das mais respeitadas.

E claro, não posso deixar de agradecer as pessoas que acessam meu blog, acessam meus artigos na Java Magazine, compram as minhas vídeo-aulas, compram a revista, mandam e-mails com dúvidas, críticas e/ou agradecimentos.

Obrigado a todos 😉 e espero que os meus artigos, vídeo-aulas e palestras tenham sidos de grande ajuda para vocês, realmente obrigado.

“Quem já comprou, ou recebeu a revista e já leu o artigo, por favor, sinta-se a vontade para deixar seus comentários sobre o que achou do artigo, neste post ou no site da devmedia[http://www.devmedia.com.br/javamagazine/feedback], seria de grande ajuda para mim, pois assim eu sempre vou tentar fazer artigos melhores para vocês.”

Abraços e até o próximo post e ao próximo artigo.

61 Comments on “Java Magazine 66 – DWR 2.0 Handerson Frota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.