Retrospectiva 2010

Como de costume, vamos a uma breve retrospectiva de 2010, como fala o Faustão, tanto no profissional quanto no pessoal ;).

Pessoal/Profissional

Bem, como na retrospectiva passada, não mudou muita coisa. Continuo mais “familiar” e consegui atingir algumas das metas que eu tinha estipulado, que eram: mudar para uma casa maior, ficar mais próximo dos meus filhos, ter mais tempo para eles, me cuidar mais etc.

Estou ainda tentando cumprir a meta de voltar a andar de skate, pois aconteceram alguns contra-tempos que me impediram de cumprir, como ferrar com o músculo da minha coxa 🙂 em 3 partes, mas já estou recuperado e estou correndo todo dia, ou quando o tempo me permite.

Em 2010 ficará marcado por muitos acontecimentos em minha vida, mas com certeza um que nunca sairá de minha memória, foi a perda de uma pessoa que amo mais que tudo na vida, uma pessoa que me ensinou muita coisa, e que acreditem, se não fosse por ela eu seria pior do que sou e teria feito muito mais besteiras na vida.

Ela era, ainda é, muito especial. Ela nos deixou no dia 30 de Dezembro de 2010, uma data, assim como ela, especial, foi realmente para nunca esquecermos. Apesar de todo o sofrimento da perda, o sentimento de tranquilidade que ela me deixou no dia anterior, esta me ajudando a amenizar o sofrimento, a sua falta. Essa sua tranquilidade e paz ficou no meu coração, até neste momento ela me ajudou, e agora ela tem o descanso tão merecido.

Somos egoístas em querer sempre que as pessoas que amamos, mesmo sofrendo, fiquem para sempre ali, ao nosso lado. Relembrei o que aprendi com ela, a um tempo atrás:

Se amamos de verdade, devemos sempre desejar que a pessoa esteja bem, mesmo que essa pessoa fique longe de nós.

Ela se foi, para junto de Deus e do meu “Pai dois” (meu avô), mas ficará para sempre no meu coração, memória e vida. Minha amada avó, Maria de Lourdes (*11/08/1924 +30/12/2010), se vai uma grande mulher, uma grande mãe, uma grande avó, e ficará somente a saudade, eterna como o amor verdadeiro.

…………

Assim como em 2010 não ministrei muitas palestras, apenas mini-cursos pela JavaCE Social, que diga-se de passagem foi um projeto que finalmente pude colocar pra frente, com a ajuda do Leonardo Eloy, Rafael Ponte, Rodrigo Oliveira, Bruno Maoméh dentre outros.

Esse ano de 2010 eu fui bem mais participativo na comunidade que ajudei a fundar, a JavaCE. Realizamos muitos eventos, organizamos algumas caravanas bem bacanas, parcerias como a da Caelum e claro um projeto que esta sendo meu “xodó”, que é o JavaCE Social, onde já realizamos alguns mini-cursos e ajudamos o IPREDE, não é bacana ?

Participei de vários eventos, como QCON, que diga-se de passagem foi o melhor evento de 2010 e um dos melhores que já participei, Maré de Agilidade 2010, JavaCE Social(fotos dos eventos) dentre outros.

Fui responsável também pela JavaCE, na organização de várias caravanas e “facilidades” em alguns cursos (descontos vai 😉 ), ajudando assim a estimular mais os membros a participarem mais destes eventos. Caravana para o Maré de Agilidade e QCON 2010 SP, parceria com a Caelum (que de ante mão, quero deixar meus agradecimentos principalmente ao Paulo Silveira, Luiz Bassi a todos da Caelum), para seus cursos aqui em Fortaleza, Rally Open Source, fundação de algumas células Java em faculdades etc.

E estamos já agora em 2011, com novidades na JavaCE, como os projetos da JavaCE Social no interior, que ainda estamos formulando, mas aguardem.

TriadWorks

O ano de 2010 foi muito bom para a TriadWorks, batemos TODAS as nossas metas e ainda ultrapassamos várias, foi realmente muito produtivo e muito estimulante.

Algo que me orgulho muito, não é de simplesmente conseguir novos clientes e sim manter clientes antigos, não por que fizemos o cliente depender de nós, muito pelo contrário, mantemos os clientes, pois sempre fazemos ou tentamos ao máximo fazer um excelente trabalho, e assim o cliente fica conosco, não por dependência, mas por satisfação, isso nos orgulha muito.

Tivemos nossa primeira contratação, que foi o Bruno Maomeh, que ficou conosco por um tempo, mas teve que se ausentar. Essa contratação foi uma experiência muito bacana, pois como dito no post anterior, a TriadWorks tem uma aceitação muito legal entre os profissionais do mercado. Mesmo ausente neste momento o Bruno como ele mesmo diz, ainda é um triadworker, e nós o consideramos um.

TriadWorks na mídia
Em 2010 finalmente inauguramos nosso novo site (www.triadworks.com.br), com uma “carinha” bem melhor do que a anterior, e ainda estamos melhorando-o dia a dia. Aproveite e depois de ler, acessa lá ;).

Como todos sabem, sempre participamos de comunidades, isso é muito importante para nós, e por causa disso fazemos questão de apoiar no que for possível.

Fizemos questão de adicionar nas nossas metas para 2010, o apoio/patrocínio ao máximo de eventos e comunidades possíveis, principalmente aqui no Ceará, para ajudar a fomentar ainda mais o mercado.

Patrocinamos eventos como Maré de Agilidade (segundo ano consecutivo), patrocinamos muitos eventos da JavaCe, inclusive a confecção da sua identidade, praticamente apadrinhamos o projeto JavaCE Social, patrocinamos alguns eventos da XP-CE e GURU-CE dentre outros.

Cliente e Parceiros
Além dos nossos fies clientes e parceiros, que por todo o nosso esforço de executar um excelente trabalho, continuam conosco em 2011, como a Casa Magalhães e Fortes Informática, realizamos novos trabalhos com novos clientes, como a BRQ, Usix,  dentre outros que até o momento ainda estamos em negociação.

Ficamos felizes em ter um feedback positivo de cada um desses clientes, pois como dizemos, o nosso principal marketing, são nossos clientes, eles que falam bem de nós, então, isso já paga as horas de trabalho e esforço diário que fazemos para satisfazer e agregar valor ao  negócio de  cada um deles, obrigado a todos.

TriadWorks 2011
Ainda neste momento não sentamos para definir as metas para 2011 (pelo menos não até esse post ser publicado, mas já está marcado 😉 ), já temos algumas metas que não vamos nem discutir, pois elas são default da TriadWorks, estão como chamamos, no nosso mantra.

Designar mais verbas para apoiar projetos como o JavaCE Social, comunidades como JavaCE, XP-CE, Guru-Ce, enfim, patrocinar mais eventos como fizemos em 2010.

Finalmente iniciar o nosso produto, que ainda não será divulgado, mas aguardem que em breve iremos anunciar.

Colocar o blog da empresa no ar. Um blog destinado a ter informações como: Eventos e Projetos  que a empresa poderá vir a promover e patrocinar, lançamentos de produtos, artigos técnicos e gerenciais para compartilhar conhecimento etc.

Aumentar nosso quadro de colaboradores e incentivá-los a contribuir com a comunidade, seja por artigos, palestras ou cursos.

Enfim, temos muito trabalho a fazer, mas trabalho esse que fazemos com muito prazer e satisfação, pois amamos o que fazemos, e isso, acho eu, é o nosso principal pilar, nossa motivação.

Estamos trabalhando para que 2011 sejá um ano maravilhoso para a TriadWorks e seus colaboradores, parceiros e clientes e eu acredito que será.

Em 2012, essa retrospectiva será feita no novo blog da empresa ;).

Metas pessoais

Pelo que aconteceu no final deste ano de 2010, ainda não tive cabeça para fechar as minhas metas pessoais, mas já tenho algumas que pretendo continuar, como melhorar minha saúde, voltar a praticar esportes, estou já melhorando minha alimentação e quem sabe, parar de fumar.

Vou continuar com mais fervor no JavaCE Social e como coordenador da JavaCE, realizarei mais eventos e mini-cursos.

Vou continuar com o meu blog sobre guerras(Trincheiras) e escrever mais artigos para este blog, pois realmente em 2010 não tive tanto tempo assim, espero que esse ano de 2011, possa ser melhor, no quesito “tempo”, para poder realizar essas metas.

2011 de muito sucesso, saúde, paz e muito trabalho para todos nós.

Be Sociable, Share!
Publicado em JavaCE, Outros, TriadWorks Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*