IV Natal Java Day

No dia 22 de Novembro de 2008 acontecerá o IV Natal Java Day em  Natal-RN. Este evento é promovido pelo Grupo de Usuário JavaRN que irá reuni estudantes e profissionais de TI que utilizam ou se interessam pela plataforma Java.

Fui ao evento ano passado e fiquei muito empolgado e impressionado com a tamanha organização. Fomos  muito bem recebidos e  muito bem tratados pelos organizadores, com isso motivou a tentativa de organizar uma caravana bem maior este ano.

No III Natal Java Day fui apenas para participar do evento e fazer a cobertura on-line e quase em tempo real do evento. O Milfont foi palestrar e outros integrantes foram participar e prestigiar esse maravilhoso evento.

Este ano, teremos 3 palestrantes  do CEJUG no evento e eu serei um deles.

Handerson Frota
Palestra:
DWR: Utilizando o COMET/ReverseAjax do DWR
Nesta palestra apresentaremos uma visão prática de como utilizar o ReverserAjax do DWR. Uma pequena introdução ao conceito de COMET e veremos como funciona a comunicação do DWR para efetuar chamadas utilizando ReverseAjax. Como configurar o DWR para cada tipo de conexão do Reverse Ajax aceito por ele. Serão mostrados exemplos como prova de conceito.

Rafael Ponte(www.rponte.com.br)
Palestra: Os 10 maus hábitos dos desenvolvedores JSF
Toda tecnologia tende a trazer consigo um novo paradigma de como desenvolver partes específicas de software, contudo, algumas novas práticas nem sempre são entendidas, e algumas vezes antigas práticas permanecem dentro do novo paradigma tornando-se assim maus hábitos, e com JSF não seria diferente.
Aqui será apresentado 10 discussões sobre os maus hábitos mais comuns entre os desenvolvedores JSF, hábitos encontrados não somente entre iniciantes, mas também entre alguns desenvolvedores mais experientes, e por sua vez será apresentado soluções para cada um deles.

Christiano Milfont(www.milfont.org/tech/)
Palestra: OpenSocial: Padronização das redes sociais
OpenSocial é uma especificação aberta proposta pelo Google e adotada pela maioria das redes sociais como MySpace, Hi5, Ning, Orkut, Salesforce.com e Linkedin, entre outros.
Composta de APIs comuns, permite que desenvolvedores possam escrever aplicações sociais que funcionam em qualquer um destes sites seguindo a filosofia do Java: “escreve uma vez, roda em todos os lugares”. Nesta palestra será demonstrado o que é o OpenSocial e em que se baseia uma rede social. Também veremos exemplos de aplicações em containers OpenSocial e como criar uma aplicação OpenSocial.

Se você tiver a oportunidade de ir para este evento, não perca essa chance. Eu realmente recomendo o evento, pois terá um alto nível de qualidade, sem falar que você ainda irá aumentar seu network conhecendo excelentes profissionais de outros estados.

Como todos os outros anos, para participar do evento, basta se inscrever no site do evento e levar 2 Kg de alimentos não perecíveis ao local no dia do evento, que serão doados para instituições de caridade do estado do RN.

A Triadworks e a IVIA estão fortemente nos apoiando nesse evento e já queríamos adiantar o nosso agradecimento por este apoio.

Fico feliz em saber que aqui existem empresas  com essa consciência, pois é motivo de orgulho tanto para a empresa quanto para os colaboradores, ter  3 palestrantes no evento de alto nível como esse, representando tanto a IVIA, Triadworks, CEJUG como o ceará.

Mais informações acesse: http://www.jeebrasil.com.br/nataljavaday/index.jsp
Inscreva-se: http://www.jeebrasil.com.br/inscricao/24
Veja a programação completa: http://www.jeebrasil.com.br/nataljavaday/programacao.jsp

Abraços e até o evento.

Be Sociable, Share!
Publicado em DWR, Eventos, JAVA Marcado com: , , ,
Um comentário sobre “IV Natal Java Day
2 Pings/Trackbacks para "IV Natal Java Day"
  1. […] a essa cidade maravilhosa e acolhedora para palestrar sobre OpenSocial, alguns amigos irão palestrar também, confira as palestras que serão ministradas por […]

  2. […] uma vez o evento Natal Java Day 2008 em Natal/RN foi muito bom. Seja por networking, nível das palestras e organização. Todos com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*