Desenvolva e mantenha aplicações multi-banco com JPA

Você já precisou desenvolver ou manter uma aplicação com JPA que deve rodar com múltiplos bancos de dados? Mesmo a JPA ou Hibernate simplificando os detalhes de persistência, nós ainda precisamos tomar alguns cuidados importantes para que nossa aplicação seja de fato portável entre bancos, para que ela seja multi-banco.

O blog dos desenvolvedores da TriadWorks acaba de publicar um post onde é enumerado 6 dicas importantes para manter a portabilidade entre bancos da sua aplicação ao trabalhar com JPA. Juntamente com as dicas também é mencionado algumas boas práticas que podemos usar durante o desenvolvimento.

Essas e outras dicas você terá oportunidade de coloca-las em prática durante o curso de Persistência com JPA 2 e Hibernate.

Confira também outros cursos acessando: cursos.triadworks.com.br e mais posts interessantes sobre o dia a dia acessando: blog.triadworks.com.br e bons estudos.

Be Sociable, Share!
Publicado em Desenvolvimento, JAVA, TriadWorks Marcado com: , , , , , , , , , ,
Um comentário sobre “Desenvolva e mantenha aplicações multi-banco com JPA
  1. Carolina disse:

    Dicas muito boas, portabilidade em bancos não é tarefa muito fácil requer planejamento, mas é possível com um bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Categorias

Calendário

abril 2017
S T Q Q S S D
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930