Criando uma lista na sessão com DWR – Parte 4

Dando continuidade nossa série de artigos vamos ver nesta penúltima parte como implementar no lado JavaScript a nossa funcionalidade. No artigo anterior vimos os métodos que iremos utilizar.


Alterando o session.js

Vamos ver logo abaixo as funções em JavaScript para cada método Java que criamos.

Função que adiciona o objeto na sessão:

Listagem 06: Função que pega os valores do formulário e envia para a classe Java para ser adicionado em um Map que será adicionado na Sessão.

01:Com o getValues recuperamos todos os dados contidos no formulário e criamos um objeto JS,que será convertido em um BeanSession(ver listagem 01);

02:Após executar o método addMapSession(ver listagem 03), no seu retorno envia uma mensagem com o setValue de sucesso. 03:Executa a função que monta a lista(ver adiante)

Função que cria a grid(tabela):

Listagem 07: Função que monta uma grid(tabela) com os dados que estão salvos na sessão.

Na listagem 07 vou explicar apenas o que está contido dentro do rowCreator pois o resto do código já foram explicados em vários outros artigos anteriores.

Então vamos focar no seguinte trecho:

Listagem 08: Trecho retirado da listagem 07.

01: Através do parâmetro do rowCreator(rowCreator:function(parametro)) iremos pegar a propriedade do nosso BeanSession(ver listagem 01) keyMap, que contém um determinado valor que identifica o objeto dentro do Map(ver listagem 03), e que vai identificar a linha que esse objeto será exibido. Adiciono esse valor ao id da minha linha gerando mais ou menos o código abaixo:
Ex: < tr id=”keyMap” />

02: Montamos agora um evento adicionando o removeValue(será mostrado mais a frente) e com ele adicionando o id de cada linha que criamos. Isso é feito para o IE como para a família MOZILLA.

Função que exclui o objeto da sessão:

Listagem 09: Função que exclui o objeto da sessão.

Bem como vocês podem observar não tem muito o que explicar aqui, ele recebe a chave(keyMap) e adiciona em um objetoJS que será convertido para o BeanSession(ver listagem 01).
Ele vai verificar essa chave e excluir do Map(ver listagem 05).

Lembrando que os dados que serão inseridos da sessão podem ser: HashMaps(no caso do nosso exemplo), Array, ArrayList, List, Collection etc. Os dados contidos nessas listas podem ser qualquer objetos e claro se forem objetos criados por você(objetos fora da Api padrão: String, Integer etc) é só mapear no dwr.xml que o DWR vai enxergar seu objeto.

No próximo artigo iremos ver o código HTML deste exemplo.

Arquivos para baixar: session.js, FacadeAjaxSession.java

Abraços

Be Sociable, Share!
Publicado em DWR Marcado com: , ,
Um comentário sobre “Criando uma lista na sessão com DWR – Parte 4
1 Pings/Trackbacks para "Criando uma lista na sessão com DWR – Parte 4"
  1. […] finalizar a nossa série de artigos vamos ver nesta última parte como implementar no html a nossa funcionalidade. No artigo anterior […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*