CEJUG 6 Anos !

No dia 16 de Setembro o CEJUG(Ceará Java Users Group) irá completar 6 anos de existência. Durante todo esse tempo tivemos muitas evoluções e alguns retrocessos, que claro fazem parte do crescimento desta comunidade, que hoje agrega um enorme valor geral na comunidade Java da América Latina.

O vento promete ser bastante motivador(apesar de ser no começo da semana ;( ) mas vamos todos fazer um esforço para comparecer e prestigiar não somente o CEJUG, mas todos que fazem parte desta comunidade, pois sem os participantes o CEJUG não seria o que ele é hoje.

Iremos “pegar carona” na semana da computação da FA7 para realizar esse evento, um evento recheado de atrativos, vejam abaixo:

Palestras

Glassfish v3: A nova geração de Servidores de Aplicação modular

http://www.cejug.org/download/attachments/30900360/kohsuke_kawaguchi.jpgKohsuke Kawaguchi é engenheiro senior da Sun Microsystems e esteve trabalhando dentro dos schemas de XML desde 2001, em especial RELAX NG, XML do W3C, JAXB e JAXP. Ele também possui inúmeros projetos de dentro do Java.net. Para maiores informações, veja seu site: http://www.kohsuke.org/

Java na Ponta dos Dedos: A revolução Invisível

http://www.cejug.org/download/attachments/30900360/mauricio_leal.jpgMaurício Leal é Gerente de Programas SDN (Sun Developer Networks) para a América Latina da Sun Microsystems. Depois de 5 anos trabalhando com o desenvolvimento com tecnologias móveis para celulares, já foi Arquiteto de Sistemas para a América Latina na Telefónica e Desenvolvedor de Sistemas em países como Alemanha, França e Irlanda.

Web services REST

http://www.cejug.org/download/attachments/30900360/blpsilva-128.jpgBruno Pereira é engenheiro de computação pela UFRJ. Trabalha com Java desde 2004, possui as certificações SCJP, SCJA e SCWCD e é desenvolvedor Java sênior e líder de equipe na Concrete Solutions, atuando em projetos com Java EE, Java SE e SOA.

No dia 17/09 acontecerá (pela manhã), também na FA7, dois tutoriais que serão realizados pelo Kohsuke Kawaguchi e Maurício Leal, sobre Glassfish e JavaME (respectivamente). As inscrições serão feitas no dia e local do Aniversário do CEJUG. São necessários 2 kgs de alimentos não perecíveis.
Vagas limitadas.

Bem, espero vocês lá no evento, participem, aumentem a sua networks, conheça profissionais da área, reencontre colegas de trabalho, isso também faz parte da formação de um profissional.

Mais informações aqui.

Veja a retrospectiva do CEJUG ano 2007 aqui.

Abraços e até o evento.

Be Sociable, Share!
Publicado em CEJUG, Eventos Marcado com: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*