AWR.net o DWR para dot.Net

Não você não leu errado. O AWR.NET é um framework que procura seguir a idéia do DWR, ou pelo menos tenta  :P.

Brincadeiras a parte…

O AWR.NET surgiu de algumas discussões com um amigo desenvolvedor .Net Paulo Jr. Ele diferente de outros desenvolvedores M$ realmente sabe programar[ok não pude deixar de dá a alfinetada :P].

Conversando com o Paulo Jr, falei sobre o DWR e algumas de suas funcionalidades e tentamos “comparar” com o que existia no .Net e ele viu que não tinha algo do tipo, então ele resolveu criar esse framework, baseado um pouco na maneira que o DWR faz.

Conversamos muito, a nível bem baixo de como o DWR trabalha, chegamos as vezes de sentar juntos para discutir algumas coisas, isso foi muito bacana, pois botou a prova meu conhecimento em DWR e com isso pude ajuda-ló.

Por enquanto está na versão inicial, mas acho que esse projeto vai pra frente e como o Paulo sabe, estou a disposição para ajuda-ló no desenvolvimento deste framework.

Quem quiser saber mais sobre esse framework basta acessar o link.

Abraços

Be Sociable, Share!
Publicado em AJAX, Desenvolvimento, DWR Marcado com: ,
10 comentários sobre “AWR.net o DWR para dot.Net
  1. Rafael Ponte disse:

    Iniciativa bacana! DWR é o melhor framework AJAX para Java atualmente, e com certeza uma versão para a plataforma .Net seria de grande auxílio.

    Seria interessante o projeto tornar-se opensource, assim outros desenvolvedores poderiam contribuir e em pouco tempo teríamos uma versão mais estável do framework.

    Abraços.

  2. Rapaz eu dei essa idéia ao Paulo, acho que seria o primeiro projeto opensource M$ rsrsrs.

    Mas verdade, a iniciativa foi legal, começou com uma brincadeira quando estava explicando como o DWR funciona..ai o cara se empolgou 😉 muito bom isso.

    Vlw Ponte

  3. Rapaz vi o post do Paulo Júnior e gostei da iniciativa de trabalho em conjunto ….. Eu não te dizia Handerson que existem desenvolvedores e Desenvolvedores.

    Parabéns Handerson !!! Ajude mesmo ao Paulo para que esse framework fique show de bola.

    Ah, sobre o framework ser opensource eu acho a ideia realmente legal.Mas será realmente que seria esse o primeiro projeto da MS opensource vejam http://porta25.technetbrasil.com.br/

    Valeu Handerson !!!

  4. Paulo Junior disse:

    Cara, a idéaia do DWR é muito boa e vamos ver aew se o AWR.NET consegue somar em parte que seja ao mundo do desenvolvimento como o DWR somou.

  5. Verdade Rogério…ele nem parece microsoft 😉 rsrsr
    Bem eu nunca vi nenhum frameworks opensource da M$ ou que use algum framework da M$ realmente eu não sabia 😀 bacana.

    Abraços

  6. Antonio Jr disse:

    Paulo e Handerson, essa troca de experiência entre desenvolvedores Java e .NET é muito legal. Brincadeiras a parte, os Frameworks que realmente são bons são utilizados nas duas plataformas. Como exemplo posso citar: Hibernate – NHibernate, Spring – NSpring, etc.
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraço

  7. Opa Antonio Jr blz. Cara realmente foi bacana mesmo e ainda estamos nessa troca de experiências e conhecimentos, realmente é legal isso.

    E quem sabe quando o framework evoluir o pessoal[Joe Walker] do DWR não veja com bons olhos eim, já pensou ?

    Abraços

  8. Matheus Veras disse:

    Legal, até o handerson ta vendo que .net tem mais futuro, isso ai!!!

    brincadeiras a parte, vou da uma olhada nesse projeto, parece ser interenssante.

  9. Matheus Veras disse:

    ah e corrÉJyndu meus amigos tem varios projetos para .net opensource… ! mono é um deles!

  10. @Matheus Veras
    Verdade, tem futuro mesmo, tem que copiar o que já existe no Java ;P e ainda por cima é um projeto de um cara e não da M$ 😛

    hauhauahua

1 Pings/Trackbacks para "AWR.net o DWR para dot.Net"
  1. […] palestras, iria ministrar uma mas o evento foi cancelado, mas a vídeo aula dela foi entregue, mas escrevi alguns artigos e o meu primeiro artigo na revista da Java Magazine foi publicado e tenho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*