III Natal Java Day – EJB/JPA – NetBeans 6.0 – JEDI

Chegamos em Natal ontem por volta de 11:00 da manhã. Chegamos bem cansados, então depois de um almoço passamos a tarde dormindo.

Bem o que interessa não é o que fizemos nas horas vagas mas sim sobre as palestras.
A primeira palestra era sobre EJB3/JPA com o Wesley Silva(BL Informática) .
Perdemos essa palestra pois chegamos mais de 9:30(é os nerds também bebem rsrsr). Então infelizmente perdemos esta excelente palestra(palavras de alguns participantes).

9:40 – 10:40 – NetBeans 6.0 com Tim Boudreau.
Quando entramos no auditório a palestra já tinha dado início, então vou tentar falar sobre o que estou vendo agora.
Tim Boudreau está enfatizando a facilidade de uso do NetBeans 6.0. Mostrando funcionalidades e executando exemplos. Toda a palestra é em cima de algumas facilidades e a interface com o usuário(programador).

Mas venhamos, ele não mostrou nada tão fantástico assim, o que me deixa mais triste é que eu queria realmente ver algo “real” com o NetBeans 6.0, como em um artigo passado onde fiz um pequeno comparativo com Eclipse/MyEclipse e NetBeans, não vi nada muito extraordinário e o pior, USÁVEL. Mas valeu a tentativa do Tim. Agora também não vamos desmerecer a ferramenta, ela tem coisas bem interessantes sim, como o profiler, para verificar o desempenho de uma determinada aplicação.

Vi outra também que foi uma copia descarada de um plugin que existia(não consigo mais encontrar para baixar) que era se não me engano o Sublipse(acho que era assim), que era um plugin tipo um bate papo dentro da IDE, que você poderia compartilhar um projeto/código com outros programadores on-line e conversar com eles ao mesmo tempo, e podendo cada um ver o código sendo alterado pelo outro, nada muito novidade.

10:55 – 11:50– Iniciativa JEDI com Daniel Oliveira .
A palestra do Daniel foi bem divertida e interativa e claro foi a mesma palestra que ele tem oferecido para “pregar” a iniciativa JEDI. Uma iniciativa bem interessante. Falou sobre sua carreira, sobre alguns JUGs e claro sobre o ensino JAVA.

Falou sobre o mercado, sobre a falta de mão de obra qualificada e como reverter esse “problema”. Mostrou um vídeo com um depoimento de James Gosling falando sobre os desenvolvedores brasileiros e sobre a iniciativa JEDI no Brasil.

Neste momento está acontecendo a palestra sobre Java e TV Digital, vamos ver se consigo resumir essa palestra para vocês. Aguardem…

Be Sociable, Share!
Publicado em Eventos Marcado com: ,
Um comentário sobre “III Natal Java Day – EJB/JPA – NetBeans 6.0 – JEDI
1 Pings/Trackbacks para "III Natal Java Day – EJB/JPA – NetBeans 6.0 – JEDI"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*